Como iscar sardinha?? Muitas vezes perguntam qual a melhor forma de iscar sardinha, a resposta é:

-Ambas são válidas e devemos sempre ter em conta as condições e o local onde estamos, melhor mesmo é sabermos iscar de várias formas e irmos alternando até percebermos o que funciona melhor naquele dia!

Na pesca embarcada, a sardinha é sempre o grande potenciador das grande capturas, as iscadas grandes acabam por seleccionar o tamanho do peixe dando tempo dos maiores exemplares se aproximarem enquanto os pequenotes vão petiscando a nossa iscada, figura 3/4/5/6.

A sardinha também é um excelente Isco no Surfcasting, mas atenção os resultados são sempre mais efectivos em mar mais mexido e águas mais tapadas, na figura 1 e 2 podemos ver um exemplo de como iscar aos predadores como robalos, bailas e grandes sargos.

Podemos utilizar a sardinha na pesca à bóia mas o paradigma muda, a meia água as iscadas devem ser pequenas, discretas e com aspecto natural, é muito fácil sem o auxílio de utensílios de corte, vamos retirar pequenos pedaços da sardinha pequenos beliscos e vamos colocar no anzol esses pequenos beliscos até preencher a totalidade vamos tentar sempre esconder o máximo possível o anzol deixando apenas a sua extremidade ligeiramente de fora, a ideia será sempre procurar um aspecto natural e selvagem aqueles cortes da sardinha muito rectilíneos com a faca não favorecem muito essa condição.

Espero que esta pequena partilha de experiências possa contribuir para uma pesca com sucesso e acima de tudo responsável.

Bons Lances! Boas capturas!

Como iscar sardinha, Qual a sua preferência ?

Sondagem no artigo: Como iscar sardinha ?

Sem comentários

Deixar uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anterior O ataque da Dourada ao Caranguejo
Próximo Pesca aos Robalos de Barco