Artigos na categoria:

Peixes de Mar


JORNADA DE PESCA: Praia Vasco da Gama em Sines…

Ler Mais

À mulher do pescador (desportivo)

Ler Mais

ISCOS: Ralos um isco de eleição

Ler Mais

A “murraça”nas águas não dava grande escolha cá pelas águas alentejanas. Dentro das hipóteses e ao dar uma vista de olhos no meu caderninho de apontamentos, vi que existiam condições para fazer uns peixes na Praia Vasco da Gama em Sines. As condições eram bastante semelhantes a outras noites de pesca em que ali fiz …

Antes de me alongar no relato partilho convosco um texto, da autoria da minha mulher, e que recebi durante a jornada abaixo. Está demasiado bom para ficar apenas guardado no meu e-mail… E não, não são metáforas, existe mesmo um palhaço a viver na cozinha desde a última vez que fui aos chocos a Setúbal …

O Squilla Mantis é uma espécie de “camarão mantis” encontrado em zonas litorais rasas do Mar Mediterrâneo e do Oceano Atlântico, também é conhecido como “Ralos”, estes crustáceos de reduzidas dimensões podem crescer até 4 a 5 centímetros de comprimento. Os Ralos (Squilla Mantis) escavam tuneis em fundos lamacentos e arenosos junto á costa e …

Boas companheiros, deixo aqui um tema que infelizmente muita gente que pratica a pesca não o sabe, existem algumas espécies de peixes perigosas em Portugal, algumas por serem venenosas outras por darem descargas eléctricas, por isso durante a jornada de pesca devemos ter o cuidado ao desferrar o peixe do anzol. A espécie mais comum …

Olá companheiros, Ás vezes as coisas acontecem porque sim, talvez seja o destino sei lá… Eu não acredito que o destino esteja traçado, acho que nós traçamos o nosso próprio destino mas não é disso que se trata aqui…ou talvez seja ! A minha pesca favorita é da dourada, acho que vai ser sempre, mas …

O Conselho de ministros da ue reuniu-se esta semana em Bruxelas para debater as possibilidades de pesca para 2018. Uma das questões que havia sobre a mesa é o grave estado das populações de robalo do Atlântico. Neste sentido, o conselho adoptou a proposta da Comissão Europeia de que, no Atlântico Norte, a pesca recreativa …

As Douradas, habitat, morfologia e efeitos ecológicos O seu nome comum é dourada é um peixe com um alto valor gastronómico, bem como na pesca lúdica e desportiva , o nome é dado pela linha de cor dourada entre os olhos. É um peixe de ventre prateado e dorso acinzentado, com mancha negra por cima do opérculo e mancha dourada entre os …

Um excelente vídeo em período de férias mesmo que longe de casa a pura paixão pela pesca!    

Um vídeo que demonstra como o robalo é um predador nato, pois a isca usada são pequenas safias vivas.