Artigos na categoria:

Relatos de Pescaria


JORNADA DE PESCA: Praia Vasco da Gama em Sines…

Ler Mais

À mulher do pescador (desportivo)

Ler Mais

JORNADA DE PESCA: ESPERA AÍ ISTO É PEIXE!!!

Ler Mais

A “murraça”nas águas não dava grande escolha cá pelas águas alentejanas. Dentro das hipóteses e ao dar uma vista de olhos no meu caderninho de apontamentos, vi que existiam condições para fazer uns peixes na Praia Vasco da Gama em Sines. As condições eram bastante semelhantes a outras noites de pesca em que ali fiz …

Antes de me alongar no relato partilho convosco um texto, da autoria da minha mulher, e que recebi durante a jornada abaixo. Está demasiado bom para ficar apenas guardado no meu e-mail… E não, não são metáforas, existe mesmo um palhaço a viver na cozinha desde a última vez que fui aos chocos a Setúbal …

Este peixe merece um homenagem, por isso aqui fica… Uma jornada de pesca começa muito antes do exercício da pesca em si, começa com todo o ritual de preparativos, desde a observação das condições climatéricas e do mar, a preparação de material, etc… Esta minha Jornada não começou da melhor maneira, pois não consegui arranjar …

Olá companheiros, Ás vezes as coisas acontecem porque sim, talvez seja o destino sei lá… Eu não acredito que o destino esteja traçado, acho que nós traçamos o nosso próprio destino mas não é disso que se trata aqui…ou talvez seja ! A minha pesca favorita é da dourada, acho que vai ser sempre, mas …